Estes dias, à noite (é raro adormecer antes da 1h da manhã) estava eu a percorrer os canais, quando dei por um em que estava a falar da prisão de Abu ghraib.
Ora bem, não costuma ser um assunto em que eu pare para o ver, para entender, mas este conseguiu com que assim fosse.
Após uns minutos, percebi o que se passava (ou passou) nessa prisão…
Eu já tinha ouvido qualquer coisa de uma mulher que tirou fotografias, mas quando me passou de relance, nem prestei sequer atenção…

Ouvi esta GAJA a dizer que as fotografias que tirava, eram apenas fotografias, não revelavam qualquer sentimento pela "vitima", eram apenas fotografias, à qual gostava sempre de andar com a maquina a tirar...
Como deve ser do vosso conhecimento, nesta prisão, havia de tudo e mais alguma coisa, eram dias e dias de torturas (quem fala de tortura, fala de muitos outros actos para alem da pancadaria) para com os prisioneiros:



Qual é a merda de mulher ou homem que se depara numa situação destas, lhes é indiferente, e ainda gozam, e abusam dos outros, parecendo eles uns bonecos?
A verdade é que muitos estão presos porque fizeram alguma coisa de grave, outros estão por pura injustiça.
Se a justiça, assim decidir, em casos extremos (falo principalmente no estrangeiro) serão julgados à morte, mas enquanto isso estão à espera da sua hora...
Não quero muito Adiantar-me neste assunto, mas pergunto-me:
- mas que raio de guarda, soldado, ou lá como quiserem chamar, tem o direito de andar a gozar com os prisioneiros, fazendo-lhes a "breca", até não poderem mais? com que direito? já não lhes basta estarem enfiados num "buraco", sem qualquer liberdade? sabendo já o que o futuro lhes reserva?
Depois quando isto é tudo revelado, descoberto, vêm esses tais guardas, lamentarem-se, porque estão arrependidos, ou porque eram pressionados etc etc...
mas querem "comer o caco" a quem?
(agora sim, era bem feito se um dia passassem pelo mesmo que os prisioneiros passam e isto é viável tanto para os estabelecimentos estrangeiros como portugueses...)
Tarados do cara***