domingo, 11 de outubro de 2009

(des)interesses...

Quando falo em arte, falo nos desenhos, em montagens de imagens, em trabalhos (no seu resultado), falo no que a imaginação pode fazer, no seu bom resultado...
Apesar de não ser nenhuma profissional no que tenha a ver com artes, eu gosto de desenhar (mesmo que para alguns não seja interessante), gosto de transformar peças de roupa (até quando o material nos pareça inútil para trabalhar), gosto de criar coisas com objectos que já não nos sejam úteis... Mais concretamente, gosto de fazer as coisas consoante a minha imaginação...
Hoje apeteceu-me desenhar, pois já não desenhava qualquer coisas à meses...
peguei num livro e procurei imagens que me incentivassem a desenhar qualquer coisa, mesmo que modificasse a imagem...

Portanto, em menos de 10 minutos o resultado foi este:



Enfim, este é o meu post de hoje, interessante para mim, desinteressante para outros :)

BOA SEMANA !!

15 comentários:

Sílvia disse...

Gostei muito dos desenhos :)

Gemini disse...

Fernando Pessoa disse: "Põe quanto és no minimo que fazes"

Já mostraste que não és mulher para deixar de fazer o que gostas, só porque possa ser desinteressante para os outros!

Que não deves parar, será sempre a minha opinião.

Se agora são bonitos (muitos de nós não faríamos nem parecido), com a prática ficarão ainda mais belos!

Um beijinho.

Nirvana disse...

Pois a mim parece-me que tens muito jeito e que deves continuar.
Eu gostei!
Beijinhos

Nirvana disse...

Fizeste-me lembrar que há muito tempo não pego nos meus pincéis... Muito tempo mesmo!
Ando desinspirada.
Beijinhos

Soraia Silva disse...

Sílvia:

ainda bem que gostaste :)

Soraia Silva disse...

Gemini:

ja viste o que era eu fazer aquilo que apenas os outros gostam??
nem nestas pequenas coisas eu seria feliz...

claro que irei continuar :P
nao chamam arte aqueles quadros em que so se vê riscos e mais riscos?? entao eu tambem possos chamar arte aos meus desenhos (sempre se parece alguma coisa) :):)

beijinho

Soraia Silva disse...

Nirvana:

olha, a mim em certos momentos faz-me bem desenhar.
apenas nos concentramos no desenho e esquecemo tudo à nossa volta...

eu tambem gosto de pinturas, tambem tenho tuntas a oleo para pintar em telas, mas para isso, tem que ser na altura certa, ou seja, nao se pinta apenas por pintar, temos que estar inspirados :)

beijinho

(e ve lá se pintas qualquer coisa um dia destes que eu tambem quero ver :))

Soraia Silva disse...

correcçao: tintas*

Nirvana disse...

Tem faltado a inspiração, Soraia!
Mas ela vai voltar, espero :)
Não tenho muito jeito, mas fazia-me bem.
Quando voltar a pegar nos pincéis, eu mostro, está prometido!
Beijinhos

Soraia Silva disse...

Nirvana:

Espero ver muito em breve :P

faz bem faz, faz-nos distrair um pouco da realidade :)

beijoca

CybeRider disse...

Não pares Soraia. A arte requer também prática e apuramento de técnica para que possas transmitir bem os teus sentimentos, tudo está ao teu alcance, que ainda és jovem. Se sentes o "bichinho" segue em frente. Não o faças só para os outros, o importante é o que sentes nesses momentos, e se os outros gostarem melhor ainda. Tenta compreender um pouco mehor o "porquê" do abstracto e informa-te um pouco sobre os pintores de gabarito. Vais ficar surpreendida quando descobrires o que o Picasso era capaz de fazer com aquelas mãos quando retratava a realidade de forma mais realista, depois dedicou-se mais a retratar a alma à sua maneira, ele como outros não são grandes por pintar "macacadas", há uma razão para aquelas coisas fazerem sentido e lhe ser reconhecido (a ele e a outros menos famosos) o grande génio que lhes conferem as artes plásticas.

Beijinho e força para continuares!

Luzinha disse...

Soraia???? Tu também desenhas??? QUE BOM!!! Nada mau... a serio, gostei...e sinceramente não veja nada de desinteressante nos teus desenhos, muito pelo o contrário! Continua a praticar ;)~

Soraia Silva disse...

Luzinha:

Ia agora mesmo comunicar que no meu outro espaço "o meu olhar", que irei colocar também os meus desenhos, para além das fotografias e montagens que faço com elas...

e nesse preciso momento deparo-me com o teu comentario.
que heide fazer? deste-me mais uma razaozita para pôr mesmo os meus desenhos no outro espaço :P

ainda bem que gostaste :)

beijinho

Soraia Silva disse...

CybeRider:

Cybe, o bichinho ja vem de há muito :)

mas por incrivel que pareça, as minhas opçoes profissionais, sao um pouco diferentes...
embora quando me apeteça, desenho o que bem me apetece, o que vem à cabeça e muitas vezes faço o retrato da minha alma...

eu sei que um artista nao é considerado pelo desenho em si, mas pelos sentimentos que neles existem :)

beijinho Cybe

Luzinha disse...

Soraia... "mais uma razaozita para pôr mesmo os meus desenhos" Eu só vejo bons motivos para fazeres isso, vai em frente! Só tens a ganhar e se alguém não gostar... fzes como eu: "Temos pena!" LOL
Fico a aguardar pelo momento... ihihih