sábado, 15 de janeiro de 2011

Num mundo "animalesco"

Ora, eu não gosto de animais (quanto mais longe melhor e não me venham dizer que quem não gosta de animais não gosta das pessoas, simplesmente tenho fobia), mas vejo que muita gente se comporta como tal.
O que quero dizer exactamente, é que o nosso país está muito mal servido, seja no ambiente, saúde, cultura, finanças etc etc.
Não tenho por habito falar dos nossos "superiores", de politica, o que quer que seja. Mas a verdade é que a sua superioridade, ainda os torna piores que nós.
Usam e abusam, fazem guerras entre si e quem paga somos nós, brincam ao gato e ao rato, enquanto nos deixam à espera de respostas.
Por isso, tenho o direito de dizer que vivemos quase num mundo animalesco (pois de humanos não é de certeza).
Claro que nenhum deles vai admitir tal comportamento, muito menos achar que seria comportamento de animal...
Falam falam falam e não dizem nem fazem nada...
Por isto me passar ao lado e não gostar de tais animais, já há muito que "ando de olho" naquele cachorito. Ora, é um animal assumido, praticamente anónimo (ou não), que sabe o que diz, só não faz nada porque não pode. Afinal ainda há esperança de gostar de mais animais (mesmo sendo à distancia) :DD
é que este cachorro é mais humano que muitos humanos :P

Bom fim de semana :)

Nota: As imagens utilizadas para a montagem foram tiradas daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui daqui, daqui e daqui

3 comentários:

Folhetim Cultural disse...

Olá neste sábado em meu blog minha coluna poética, uma homenagem ao grupo Roupa Nova e Bruno Martins no chá das 5. Conto com sua visitá lá.

informativofolhetimcultural.blogspot.com

Magno Oliveira
Folhetim Cultural

Rafeiro Perfumado disse...

Muito obrigado por me veres como uma excepção à tua fobia a animais!

E fazer até faço, mas à minha escala, que é sempre mínima. E mais não faço porque tenho medo que isso me tornasse num animal parecido com aqueles que detestas!

Grande beijoca e obrigado pelo elogio!

Rafeiro Perfumado disse...

PS: confesso que a minha primeira reacção ao ver a imagem foi "mas que raio é que eu estou a fazer no meio daquelas bestas?!?"