sexta-feira, 14 de maio de 2010

Independentemente de concordarem ou não, a minha opinião também conta!

Não se fala de outra coisa senão a vinda do Papa Bento XVI.
Confesso que foi um assunto que me passou ao lado, não o fui ver, não o vi na televisão.
Não sou católica, não acredito em Deus, não tenho religião, posso sim acreditar numa força superior, contudo respeito a crença dos outros.
Mas a verdade é que muita gente só se faz mostrar católicas (ou seja o que for) quando há estas vindas, que para muita gente importante, A VINDA DO PAPA!

Talvez não tenho muito jeito para escrever, nem para me explicar bem, mas as imagens (montagens minhas) que aqui vou apresentar, representam as minhas palavras em imagem...

Enquanto uns andam cobertos/rodeados em ouro, prata ou couro, vestidos a rigor, tudo ao pormenor, outros andam a mendigar e tudo o que for de trincar/engolir ou de "colar" à pele (roupa) é sempre tudo bem vindo!

Enquanto uns são aclamados por todo o Mundo, são respeitados, desejados, lembrados, outros que pisam o mesmo chão, dividem o mesmo mundo, são esquecidos durante uma vida!

12 comentários:

Otário Tevez disse...

não podia dizer melhor...
...concordo em tudo o que está aqui escrito, e belas imagens!

Soraia Silva disse...

POr vezes uma imagem vale mais do que mil palavras...

saem-me melhor as imagens do que as ditas palavras :D

ainda bem que gostaste ;)

Green Eyes disse...

sabes que o mais importante de tudo o que disseste é que respeitas as crenças dos outros por isso eles não têm mais do que aceitar as tuas!

As tuas imagens são sempre muito elucidativas, transmitem muito, pena que não lhe cheguem a ele(Papa)...

Beijinhos

Soraia Silva disse...

Green Eyes:

temos sempre que nos respeitar uns aos outros, mesmo que nao se concorde com nada, mas nao signifique que nao possamos dar a nossa opiniao.

posso ter a cabeça um pouco baralhada nas letras (talvez por nao gostar muito de escrever), mas a minha imaginaçao e o controlo de transmitir o que quero, estao sempre (ou quase sempre)ordenadas :)

beijinho :)

escarlate.due disse...

excelente Soraia!
é isso mesmo! como é que alguém que vive e chega aqui numa exuberante ostentação de riqueza tem o desplante de dizer a uma assembleia para olhar pelos pobres.
esses sem-abrigo que durante o ano inteiro, anos a fio, cobrem o chão da mesma praça em que essa riqueza cristã se pavoneia

não Soraia, não é uma questão de crença, nem sequer de respeito, é uma questão de coerência! portanto quem quer respeito que se faça respeitar sem ser com "faz o que eu digo mas não faças o que eu faço"
porque toda aquela riqueza alimentaria as bocas de muitas crianças como as que as tuas imagens mostram

Soraia Silva disse...

escarlate.due

andamos num mundo muito contraditorio e desigual.

e por isso é que um dia vamos ser uns "desgraçados", pois vamos cair nas maos que quem tem tudo e acima de tudo poder.

quando chegarmos aí, para muitos seremos lixo e eles continuarao a gozar toda a sua grandeza...

enfim, já nao quero estar cá quando isso acontecer.

Rafeiro Perfumado disse...

Bem vinda ao clube dos agnósticos. Já sei que é uma palavra feia, mas é o que somos.

Beijoca!

Soraia Silva disse...

Rafeiro Perfumado

para ver se nos entendemos, estás a falar exactamente do quê? :D

beijo

Rafeiro Perfumado disse...

Quando dizes "não tenho religião, posso sim acreditar numa força superior", estás a definir-te como agnóstica. Não há que ter vergonha, apesar de ser um nome feio como tudo. Coragem!

Soraia Silva disse...

Rafeiro Perfumado

ah ok, nao tinha entendido...

vergonha?? a que proposito?

eu nao sou obrigada a acreditar numa coisa à qual para muitas questoes nao vejo respostas, e de achar impossivel determinadas situaçoes.

a força a que me refiro, é apenas algo que me faz sentir mais segura, mais confiante, nao uma força que me diz que tenho que seguir este ou aquele caminho, que tenho que fazer isto ou aquilo.

por isso nao tenho que ter vergonha, so por nao aceitar e nao acreditar nas vontades dos outros.

nome feio? deixa lá, é apenas mais um nome :D

beijo :)

S* disse...

Ja eu não quero saber do Papa. :P

Anônimo disse...

Olha eu concordo contigo...

Acho ridiculo o aparato que fizeram e o dinheiro gasto, quando milhões de pessoas morrem todos dias à fome...

Que Igreja é esta?!?!

Enfim.

Beijinhos e bom fim-de-semana.