Não fui para nenhum hotel de 5 estrelas, porque não era essa a minha intenção (vá, não nos podemos esticar, temos que nos lembrar que o país anda em crise :P), fui para algo mais simples, pois só queria algum sitio agradável para descansar e passear.
No nosso dia a dia, esquecemos de pensar em nós, devido ao stress do trabalho, das tarefas de casa (etc), andamos sempre a mil à hora, mesmo quando desnecessário (exagero é o que é), poupa-se por tudo e por nada porque a crise está para ficar (ou não) e o dinheiro não aparece do nada.
Até aí concordo, mas, a crise não nos pode impedir que no meio de tantos problemas, nos divertimos um bocado, de pensarmos uns tempos em nós, porque se pensarmos bem, a pior crise, não é apenas não termos o dinheiro que necessitávamos, mas também é quando para além da crise (monetariamente) nos esquecemos de nós. Isso sim é a verdadeira crise (para mim).
E foi isso que fiz…
Tirei uns dias com a família, aproveitamos o que podíamos e quisemos (não, nada de luxos, apenas o essencial).
Talvez alguns pensam “ta bem, mas para isso é preciso ter dinheiro”…
Claro que sim, não se pode ir para outro lado de bolsos vazios, mas a verdade é que para pensarmos em nós e nos divertirmos, não é preciso gastar muito dinheiro (apenas uns trocos).
Não vou relatar o que fiz exactamente, porque isso demoraria a vossa leitura, apenas que estive praticamente ligada ao ar livre…
Com pouco pode-se arejar, e de que maneira, pode-se descansar na perfeição (quer dizer, tirando a parte da ansiedade para ver se a nossa casa ainda estava de pé :P) e pode-se divertir à vontade…
(agora claro, para aqueles que só pensam em luxos, estas “etiquetas” não lhes servem de nada)
Boa semana!!!
22 comentários:
Fizes-te tu muito bem :)
(Estás melhor?)
Jinhus
Escusado será dizer, que os empregados de mesa que ganham comissão pelas entradas colocadas na mesa, connosco não têm sorte nenhuma!
os hóteis que fazem questão de colocar, mais uma estrela para além das 4, também não são locais onde durmamos,ou passemos noites em claro...(com algumas excepções)
Mas, o ideal para uma próxima, será mesmo montar a tenda num parque de campismo qualquer, levar um fogareiro e assar uns pitos e, umas tiras de entrecosto... :) :)
Beeeiiijooo
Marisa:
acredita que sim :P
sim, pelo menos para ja :)
beijinho :)
Ricardo:
Vá, tambem nao vamos exagerar lol
nao pode ser assim num parque campismo qualquer, mas sim num mais decente :P
"...assar uns pitos e, umas tiras de entrecosto..."
ora diz lá que nao é bom? eheheh
beeeiiijjjoooo :)
Olá Soraia!
Ainda bem que te divertiste a valer. Fazes falta com a tua boa disposição!
E as fotos estão muito giras! :)
Soraia as coisas simples são por vezes, se não sempre, as mais belas :)
Escolheram bem a zona é linda ;)
Estar com quem amamos é sempre bom :)
E concordo contigo os luxos nem sempre sabem bem...
beijinhos
e a saúde?
E fizeste muito bem. Sabe tão, tão bem... E às vezes é mesmo preciso sair, arejar a cabeça, sair da rotina.
O importante é a companhia ser 5 estrelas. Lembro-me quando tinha menos uns anitos, 20, 20 e poucos e ia de férias com as minhas amigas quase sem dinheiro... e íamos acampar, sim, mas corremos o país quase todo. E como nos divertimos...
Concordo com o que dizes... crise crise é quando a crise consegue atingir o nosso eu, a capacidade de tentar fazer um bocadinho melhor, e nos perdemos no meio da crise. Não duvido que haja situações desesperadas e nem consigo imaginar como será ter uma família para sustentar e perder o emprego... mas acho que mesmo nestes momentos são os nossos alicerces que nos valem. Estes alicerces constroem-se dia a dia, e sem dúvida a família e os amigos (verdadeiros) são os mais importantes.
Lá estou eu a divagar...
O que interessa é que foi bom, que te divertiste e sem dúvida recuperaste forças para enfrentar mais uns tempinhos, até à próxima escapadela.
Benvinda!!
Bjks
Vivo no Porto e adoro. mas do que me lembro de Aveiro é liiindo! Já para nao falar dos ovos moles.
CybeRider:
Desde que haja sempre boa disposiçao, todos nós fazemos falta eheheh
mas ainda bem que me fazes sentir que sempre faço a alguem (por poucos que sejam) :))
As fotos foi para representar alguns momentos por que passei (como tinha dito, caso fosse em texto demorava a vossa leitura :P)
beijinho :)
Green Eyes:
Sim, sao sim senhor....
Com luxos, podemos fazer tanto que nem imaginamos o tudo que podemos fazer, mas é mesmo ai que está o problema, queremos fazer tudo e acabamos por nao fazer nada :P
A saude tem ido bem, obrigada :)
beijinho :)
Nirvana:
Leste o comentario do Ricardo?
parece que para a proxima é mesmo um campismo eheheheh
Se ganhei forças?
estou como nova agora LOL
beijinho :)
Sanxeri:
Eu tambem gosto muito do Porto, mas, Aveiro acaba por ser diferente, tambem com boas paisagens, mas rodeado de muita agua (o que torna mais bonito nesse aspecto)
Quanto aos ovos, por acaso nem comi :P
beijinho :)
Deixa lá isso...é tudo O2! lolllllllllllllll
Beijo :)
Entao nao é? LOL
e lá é o que nao falta, fiquei logo com os pulmoes cheinhos ehehehe
beijinho :)
Aveiro é, para mim, uma das cidades mais bonitas do país (sou supeita, sei que sim!). foi uma cidade que me recebeu de braços abertos durante alguns anos- nem sempre vivi coisas boas, mas ainda hoje quando lá volto, há sempre quem tenha coisas boas para recordar de mim!
O Porto, apesar de cinzento, tem uma luz muito própria, que não se consegue descrever.
Aveiro é ventosa por natureza, mas tem paisagens fantásticas, tem cheiro a mar, a "tripas" ( não dessas tão típicas do Porto- uma feitas com a massa da bolacha americana, que levam o recheio que quiseres), a ovos moles e a gente fantástica de uma simpatia sem par...
Volta lá outra vez e vais verificar que há sempre coisas que ainda não viste...
Beijoca!
pepita chocolate:
eu pessoalmente tambem gostei de aveiro, passei lá 4 dias e achei o mesmo (mas quanto aos habitos prefiro o porto) :)
olha, em frente à residencial que fiquei, todas as noites abria a roulote que supostamente vendia bolachas americanas... andava curiosa para saber o que era aquilo, entao o meu homem fez questao de la ir buscar tres (isto porque tambem estava curioso, senao "ta queto" LOL), conclusao DETESTEI!!! parecia uma massa melada, quente e cheia de canela (o que eu detesto)...
la teve ele que comer a minha parte (ja para nao dizer que a outra foi para o lixo :s)
quanto ao que ainda nao vi...
ficou muito por ver claro, mas de facto la voltarei, porque gostei :)
beijoca :)
Quero só dizer-te que também não gosto muito de "tripas", mas adoro o cheiro quando estão a fazê-las! Também detesto canela! Acho que foi o pior que podias ter escolhido; existem as de chocolate, morango, etc.; o sítio ideal para comer uma verdadeira "tripa" é num pequeno "quiosque" na Praça do Peixe, numa noite amena, acompanhada por um grupo de amigos! A noite por aqueles lados é engraçada! Acho que o quisque ainda deve existir; não costumavam faltar clientes, a fila ocupava todo o comprimento da rua!
Beijoca!
Beijoca!
pepita chocolate:
aquela casinha (frente À praia) tambem estava sempre cheia mesmo, fazia grande fila, quando havia barulho à noite ia lá espreitar e ja sabia o que era LOL
por acaso nao fui eu que escolhi, eu fiquei no quarto e meu homem é que lá foi escolher...
deves calcular como sao os homens a escolher estas coisas ne? venha o que calhar lol
beijinho :)
AMO aveiro! :D
messy:
olha que amar e um sentimento muito forte :P
Eu nao amo, mas gosto :)
beijinho :)
Faz bem mudar de ares! Gostei das fotos! :) tão kidos!
E trouxeste ovos moles, doce de ovos, qualquer coisa?? hã?? ehehe
Beijoo
Tá-se bem!:
faz bem e de que maneira :)
por acaso nao trouxe nada, ate porque se fosse essa a minha intençao, so durariam até metade da viagem eheheh
beijo :)
Postar um comentário