sábado, 18 de abril de 2009


Muitas vezes olha-se ao espelho e vê-se duas imagens:

1ª – Olhamos e conseguimos ver que somos bonitos ou feios

2ª- Mesmo vendo essa imagem, conseguimos “ver” o nosso interior o que pode ser bom ou o mau!

Há aquele espelho em que mostra:

1º - Sou bonita, mas tenho um interior tão estúpido que não condiz com a minha imagem – ou – sou bonita e tenho um interior a que posso dizer o mesmo (embora ninguém seja perfeito)

2º - Sou feia, mas vejo que o meu interior é o que me faz sentir bonita, porque tenho o interior bom, e o que importa não é a cara, mas sim a pessoa em si – ou – sou feia, e para piorar tenho um interior péssimo

E isto tudo porque?

Não venho aqui criticar ninguém (porque nem eu sou perfeita, nem para lá caminho), mas simplesmente fazer uma análise, uma observação, ao que tenho visto ultimamente (quer dizer, já vejo isto à muito, mas pronto).


Irrita-me profundamente, “encarar” alguém, que tem a mania que é importante, bonita e super inteligente, mas…. Desengane-se, pois por norma tanta qualidade é no mínimo suspeito (digo eu).

Se me dizem:

- Olha, o Cristiano Ronaldo deve ser o jogador mais bem pago do mundo

- Estive frente a frente com a Rita Pereira

- Bla bla bla bla (essas coisas de celebridades)

Eu digo sempre:

- e depois? Para mim eu sou mais importantes que eles, ate porque eles não me dizem nada!


Por isso, importante? Sim sou, todos somos.

Bonita? Posso considerar que sim, embora sei que há pessoas mais bonitas (não nos devemos iludir), mas também há mais feias (sinceridade acima de tudo).

Super inteligente? Naaaaahhhhh. Ainda ia para o museu depois de morrer. Acho que era demais para mim :P

Bem, tenham lá calma, porque também não sou burra. Julgo saber o básico, ou pelo menos aquilo de que preciso no meu dia-a-dia.

Tudo bem, não critico os burros, quer dizer, não são burros, apenas sabem menos que os outros (ou nada :P). mas e depois?

Cada um é como é, uns mais desenvolvidos que outros, mais inteligentes que outros, mais bonitos que outros, mas cada um tem o seu valor.


O pior é que nem é isso. São aquelas pessoas que se acham tudo isso e mais alguma coisa, mas, vamos a ver e encontra-se o seguinte:


- Não gosta de deixar mal um amigo, nem que prejudique os outros (que ate podem precisar de algo), tomando determinadas atitudes

- Acham-se tão autónomas que afinal, não pensam pela própria cabeça, é preciso alguém lhes andar a meter bichinhos na cabeça (como quem diz) para reagir

- Começa a falar, mostrando-se superior, e no final, apenas se faz determinadas perguntas (que deveriam saber responder) e apenas encolhem os ombros para não terem que dizer “NÃO SEI, NINGUÉM ME GARANTE”…

- E no final, aquela cara de quem se está a cagar para as pessoas, apenas quer é despachar, porque provavelmente essas pessoas não lhes são nada!


Bem, que irritante.

Que vale é que me sinto superior a todos esses defeitos e a todas essas pessoas desse género :)


À minha conclusão: nem sempre se adequa a frase: “A imagem não conta, o importante é como nos vemos”, pois como em tudo há ratoeiras, e este é mais um caso! Mais vale feia, mas com boa personalidade, do que bonita e péssima no resto!

O que muitas julgam-se bonitas e interessantes, aconselhando-as eu a fazerem um género exame principalmente À cabeça, mesmo sendo elas próprias a avaliar, vão ver que ainda irão encontrar partículas que se deveriam eliminar :)

(talvez só assim é que se “curem” de tanta estupidez e arrogância naquela cabecinha oca!


Bom fim de semana

18 comentários:

Enzo disse...

As pessoas hoje em dia sao julgadas pelo aspecto exterior, nao ligo nada a essas coisas, claro que gosto de ver um mulher bonita, mas o que me interessa ter uma mulher bonita se nao diz nada de jeito? O nosso mundo è muito cruel e olha que os mais crueis sao as crianças, mais tarde ou amanha vamos colocar um exemplo no blog veridico, depois vais entender porque digo isto :p

Lili disse...

Tens toda a razão :)
Para a sociedade actual o que conta é a beleza.

Carla disse...

A beleza interior é muito mais importante que a beleza exterior! Infelizmente na nossa sociedade cada vez mais é a beleza exterior que conta, mesmo que não digam nada, mas nada de jeito... Mas bom mesmo, é as duas em simultâneo :p um pc de cada pq td o que é d+ enjoa

Lili disse...

Tens toda a razão.
Mas as pessoas agora só dão atenção a futilidades.

É o mundo em que vivemos.

Green Eyes disse...

Curioso, "descubro-te" num dia que tens um post destes com o qual me identifico.

Sim, pessoas convencidas que só por que tem uma "embalagem" agradável à vista, se bem que isso é sempre relativo a quem as vê, não só me irritam como, estranhamente, me metem dó, é que a "embalagem" deteriora-se com o tempo e depois?

mas como viste no meu "cantinho" hoje só devemos dar importância ao que realmente importa ;)

beijo

Soraia Silva disse...

Enzo:

é claro que o exterior tb conta, mas conta muito mais o interior.

as crianças crueis?? claro que tambem sao. é cada uma que se ve :P


beijo :)

Soraia Silva disse...

Lili:

pois, infelizmente, é por isso que nao tarda nada e mais parecemos ter um país retardado!!!

beijo :)

Soraia Silva disse...

Carla:

claro que sim, tambem nao gosto nada de exageros, mas há limites :P

beijo :)

Soraia Silva disse...

Lili:

infelizmente.... :S

beijo

Enzo disse...

Ja dei aulas de educaçao fisica, depois desisti porque è uma vida complicada e comecei a dar PT, aulas de dança, etc, mas via muito na escola, as crianças reparam em tudo,miudos que andavam com roupa mais curta porque os pais nao podiam comprar, as vezes roupa bem velhinha, tenis rasgados, e os miudos que olhavam muito e gozavam, colocavam de parte, entendes onde quero chegar? Se bem que existem muitos adultos que sao crianças bem piores!!! :p

Enzo disse...

Viste o comente que deixei a seguir ao teu no meu blog? Em relaçao ao video?

Soraia Silva disse...

Green Eyes:

ah pois é... depois lá se vai a "embalagem", e só ficará a estupidez. e quem lhes dará depois a devida atençao? ninguem, nao há "embalagem", nao há consumo :P

beijinho :)

Soraia Silva disse...

Enzo:

sim, entendo perfeitamente...
o que chamo a isso é "discriminaçao" e por muitos motivos é que há varias crianças que se fecham no seu mundo, que nao gostam de gente que os rodeia, tendo mais tarde alguns problemas, mesmo o de libertaçao para o mundo!!

(nao esquecendo de um pormenor: muitos dos que nao lhes faltam nada, sabe "Deus" os sacrificios que os pais devem fazer, escondendo-lhes a dificuldade, tentando apenas manter a aparencia. se formos a ver, muitos dos "bandidos", drogados etc etc, sao filhos de pais com posses!)

enfim...

beijo

Soraia Silva disse...

Enzo:

sim vi. na altura nao o encontrava, pois tava com alguma pressa.
vi, gostei e comentei, é de facto uma grande liçao!!!

beijo

Unknown disse...

Estive aqui aprendendo com o seu blog! Abraço Ademar!!!

Soraia Silva disse...

Ademar Oliveira de Lima:

ai sim? espero ter ajudado em algum aspecto :p

beijo:)

Summer disse...

Nem mais... :)Concordo concordo concordo!!

Soraia Silva disse...

Summer:

e fazes tu muito bem, quer dizer que temos senso :P

beijo :)