segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Estou gravida de uma menina...
E eu toda babada, porque era mesmo o que queria :)))

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Gravida de 5 meses

Parece que foi ontem que soube que estava gravida...
À medida que os primeiros tempos iam passando, sentia a barriga a crescer um bocadinho mais. Apesar de ter ganho barriga desde o inicio, o crescimento ia sendo lento, mas crescia e por isso quase todas as semanas tirava uma fotografia para poder comparar o tamanho da barriga (manias ou não).
Desde os três meses que o tamanho da barriga aumentou drasticamente.
É tão linda a minha barriguinha. Está tão grande, tão redondinha.
É uma sensação tão boa quando sinto o bebe constantemente a mexer. Fico logo babada!!
Ele já sente muita coisa. Sente quando estou triste, quando estou deitada numa posição menos confortável, quando toco na barriga... é uma sensação única que mesmo que explique a alguém, só mesmo aquelas mães que passaram por isto, é que sabem do que realmente falo :)

Agora, mal posso olhar para o lado para ver as pessoas a comer. É que é automático, parece que sinto logo vontade de comer a mesma coisa. A minha sorte é que me sei controlar :)
Segunda já sei o sexo do bebé. Estou tão ansiosa e curiosa para saber o que é...
Eu sei que todos dizem que o que importa é que seja perfeitinho/a, mas quase todos nós temos sempre aquela tendência de dizer o que gostaríamos de ter.
Eu, sinceramente, gostava muito de ter uma menina (acho que sei lidar melhor com as meninas), mas tenho o pressentimento que é menino (o que será da mesma forma adorado).
Ando cheia de vontade de começar a comprar a roupinha para o devido sexo do bebé. Tem sido uma das coisas que me tenho controlado muito, pois meti na cabeça que só começava mesmo a comprar quando soubesse o sexo (apesar de já ter 4 pecinhas de roupa unisexo).
A ver vamos o que me vai sair na "rifa" :))
Depois deste Desabafo, resta-me desejar um bom fim de semana a todos :))

sábado, 1 de outubro de 2011

Esta é a novidade!!!

Muito interessante para mim embora pouco para outras, publico aqui na mesma :)
Sempre dizia que um dia que tivesse gravida não ia notar mesmo tendo sintomas de gravidez.

Ora vomitava (devido a uma gastrite que tive e que nunca ficou curada a 100%), ora sentia a minha barriga muito inchada, ora sentia dores no peito, ora o período andava irregular... Daí dizer que não iria descobrir quando tivesse gravida, só pelos sintomas.

Quando pensei em tentar engravidar, fui fazer exames para ver se estava tudo bem comigo. Foi-me detectado muitos cistos pequeninos.

Claro que quando fui fazer a eco deu-me vontade de chorar por saber que os tinha, mais ainda por saber que se ouvia dizer por aí que quem tinha cistos teria mais difículdade em engravidar.

Como tinha consulta marcada, fui à medica mostrar os exames. Ela sabia que já não tomava a pílula à algum tempo e por isso, aconselhou-me a tomar por mais 6 meses a pílula e depois via-se se os cistos tinham desaparecido. Só aí é que poderia pensar em engravidar.

Fiquei de "rastos" e chorei porque tinha que adiar ainda mais este meu sonho. Para muitas, 6 meses não é nada, mas para mim era uma eternidade.

Lembro-me da medica dizer:

- Soraia, tem muitos cistos, nem vale a pena tentar engravidar porque vai ser mesmo muito difícil.

Depois de ouvir isso, fiquei ainda mais em baixo.

A verdade é que apesar do meu estado e de ter levado a pílula para casa, decidi mesmo assim não tomar. Porque ao saber que tinha que tomar aquilo, era uma sacrifício muito grande para mim. Já que me ia custar, custava na mesma sem a tomar. Pensei "seja o que Deus quiser".

O meu companheiro sabia a minha razão e colaborou comigo.

Agi como se não tivesse cistos, fiz a ginástica necessária (sem ter que andar como muitas mulheres que contam os dias, o dia fértil e por aí fora. Pois acho que isso ainda é mais frustrante e requer mais pressão da parte dos dois. Por isso levei tudo na boa, embora soubesse que quanta mais ginástica melhor), não demorou mais de 3 meses e pumba... Gravida!!!

Andei duas semanas a sentir-me esquisita, mesmo desconfiada, preferi esperar e não dizer a ninguém. Depois só por cisma preferi fazer o teste de farmácia. Eram 6 da manha quando o fiz. Nem 1 minuto completo demorou, quando apareceu o positivo.

Sinceramente nem sabia se deveria rir ou chorar. Fiquei tão contente... Mas como desconfiada e pessimista por vezes, preferi repetir o teste. Não havia margem para duvidas de que estaria mesmo gravida. Fiquei TÃO FELIZ.

Nessa altura estava gravida cerca de 3 a 4 semanas, hoje estou gravida de 4 meses... O tempo passa a correr.

Vou aproveitando os dias da melhor forma e sempre ansiosa pelas próximas ecografias :)

E para partilhar a minha felicidade, aqui deixo algumas fotos para partilhar convosco!




Um resto de um bom fim de semana :)

(Num outro post meto fotos mais recente. Estou a ficar com uma barriguinha tttaaaaaooooo linda :))